ROZEüS 2014 - Lino Silva 2014-0014

TERRAS DO GRIFO ESSÊNCIA BRANCO 2014: ELEVADA QUALIDADE

 

ROZEüS 2014 - Lino Silva 2014-9819

APRECIE A NOBREZA DESTE VINHO

vindimas-grifo-2014-0130

Elegante e Equilibrado

A IMPORTÂNCIA DA CASA ROZÈS PARA A REGIÃO DO DOURO, IN DIÁRIO DE VISEU

VINHOS ROZÉS ALCANÇAM GRANDE MEDALHA DE OURO NA 15ª EDIÇÃO DO MUNDUS VINI

roz

Rozès Tawny 40 anos destacado na revista Wine Passion

ENTREVISTA A ANTÓNIO SARAIVA

Sem Título

VINHOS ROZÈS EM PROVA NO FESTIVAL JAZZ & WINE 2014

Sem Título

Vinho do Porto Rozès associa-se à Regata Infante D. Henrique

Na quarta edição da Regata do Infante, a Rozès, empresa de vinhos do Douro e Porto premiada a nível nacional e internacional, apoia mais uma vez a iniciativa que decorre a 28 de junho, sábado, com início às 11h00. A Regata, destinada às classes de Cruzeiro (ANC, ORC e "SR - sem rating"), trata-se de um evento desportivo único em Portugal, que visa promover a prática da vela de cruzeiro, sendo esta uma prática desportiva ainda pouco enraizada no nosso país.

10404869 893516287341424 8147039230501332648 n

A IV Regata do Infante - Troféu Volvo é organizada pela Associação Náutica de Recreio (ANR) e pelo Sport Club do Porto, em colaboração com a Associação Regional de Vela do Norte (ARVN) e conta com a participação de veleiros de todo o norte do país.

No dia 28, às 11h00, dá-se a largada da primeira regata e às 16h00, da segunda. Os veleiros participantes vão subir as águas do Douro, de Matosinhos até à Ponte D. Luís. No final da competição serão atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada classe (ORC, ANR1, ANR2, ANR3), sendo ainda distribuídos prémios de participação por todas as embarcações participantes, oferecendo a Rozès alguns dos ex-libris produzidos pela marca. Esta Regata pretende tornar-se numa referência turística, tanto a nível nacional, como internacional.

Dão regressa ao pódio dos vinhos nacionais

Champanhe e vinhos do Porto e do Douro partilharam ideias e saberes

Trocar experiências e conhecimentos sobre técnicas vitivinícolas, partilhar novidades e acompanhar as linhas de investigação e desenvolvimento da Viticultura e da Enologia foram os objetivos do "Seminário de Viticultura e Enologia", promovido pelo Grupo Pommery, onde se insere a Rozès, e que se realizou no passado dia 16 de maio no Museu do Douro. "Sendo um dos grupos europeus mais importantes na produção de Champanhe e Vinho do Porto, é importante que as estratégias de produção estejam alinhadas e que, periodicamente, se possa ver o que Portugal e França podem fazer para garantir uma contínua evolução e promoção dos vinhos do grupo junto do consumidor", afirma António Saraiva, presidente da Rozès.

Conservação e valorização da diversidade das castas autóctones portuguesas, a biodiversidade, a avaliação e a análise do regime hídrico das videiras nas regiões meridionais do Douro e os avanços já realizados pela Rozès nesta área, e as novas abordagens nas fermentações e na propagação das leveduras e sua nutrição, foram alguns dos temas abordados neste encontro que contou com a participação de vários especialistas portugueses e internacionais em agricultura, vinha e enologia. Entre os oradores destacam-se o Prof. Dr. Antero Martins, do Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, o Prof. Dr. César Ferreira, da Universidade Católica do Porto, o Prof. Dr. António Palacio, da Universidade de Rioja, entre outros, incluindo alguns parceiros técnicos da Empresa ROZÈS, S.A., como ADVID e PROENOL.

A Rozès, ao longo da sua história centenária, tem visto os seus vinhos premiados nos inúmeros concursos nacionais e internacionais em que participa, tendo-se tornado uma marca de referência no setor vinícola, confirmada com a distinção "Empresa de Generosos do Ano 2012" pela prestigiada revista nacional, a "Revista de Vinhos".

Fotografia Seminário de Viticultura e Enologia

Mais artigos...

spotlight_terras_do_grifo_rose_299x225

Ideal para o Verão

Fresco, elegante, com boa acidez, e um final longo e persistente.
quintadacamaneirax225x336

Quinta da Canameira

Douro Superior | Freixo de Espada à cinta
quintadogrifo

Quinta do Grifo

Douro Superior | Freixo de Espada à Cinta

Receba a nossa newsletter