Rozès sugere para o Dia da Mãe

Terras do Grifo Porto Rosé, para as mães que gostam de estar em forma!
Um estudo recente publicado pelo conceituado jornal norte-americano Archives of Internal Medicine, indica que as mulheres que bebem um copo de vinho por dia têm menos tendência para engordar. A pensar num público marcadamente feminino, a Rozès deixa como sugestão para o Dia da Mãe, o Terras do Grifo Porto Rosé, um vinho, direccionado para as mulheres que apreciam um Porto rosé leve e frutado, que acompanha muito bem qualquer aperitivo ou sobremesas geladas.

"A glass of wine may keep women for gaining weight", afirma o estudo desenvolvido pelo Brigham and Women's Hospital, de Boston (EUA) e publicado no jornal Archives of Internal Medicine, da American Medical Association. Durante mais de uma década, o grupo de trabalho analisou cerca de 20 mil mulheres, acima dos 38 anos, e constatou que as mulheres que tinham por hábito beber um a dois copos de vinho por dia, engordaram menos do que aquelas que não o faziam.

Notas de prova:

De cor rosada com nuances rubis, o Terras do Grifo Porto Rosé tem origem nas castas Touriga Franca e Tinta Roriz. Esta selecção criteriosa resulta numa simbiose perfeita entre castas, garantindo-lhe um palato delicioso, muito sedoso e de textura fina e suave.

No nariz, o Terras do Grifo Porto Rosé apresenta uma fina exuberância aromática, com notas de cerejas e romãs frescas.

O Porto Rosé, produzido em terras durienses, deve ser bebido fresco entre os 6º-7ºC. É, portanto, o vinho ideal para servir como aperitivo com gelo e raspas de laranja, acompanhado de sobremesas geladas e frutas variadas.

Procurando romper com a tradicional imagem do vinho do Porto, o Terras do Grifo Porto Rosé está unicamente presente no canal Horeca e em algumas garrafeiras, onde a Rozès dá formação e sugestões para o seu consumo.