Condecoração Eng. António Saraiva

António Saraiva, administrador da Rozès e presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), acaba de receber em nome do Presidente da República Francês, o grau de "Chevalier dans Ordre du Mérite Agricole", atribuído pelo Ministro da Alimentação, Agricultura e Pescas francês, Bruno le Maire. Esta é uma das mais antigas e prestigiadas condecorações concedidas pelo governo francês, assinalada pela primeira vez em 1883. O seu empenho na promoção do Vinho do Porto e defesa da Região Demarcada do Douro em França, como enólogo e, posteriormente, enquanto presidente da Rozés, filial portuguesa do grupo Vranken- Pommery Monople, valeram a António Saraiva esta distinção.

Reconhecido pela Cônsul-Geral de França no Porto, Aude de Amorim, como "embaixador do Vinho do Porto em França", António Saraiva recebeu das mãos da diplomata, em representação do Presidente gaulês, as insígnias que o nomeiam como "Cavaleiro da Ordem do Mérito Agrícola".

Considerando França como a sua segunda pátria, o administrador da Rozès confessou que "é com grande emoção que me vejo agraciado com a Ordem de Cavaleiro do Mérito Agrícola Francês, do qual asseguro que tudo farei para honrar com convicção".


Porto Rozès 20 anos distinguido

no ??Encontro com o Vinho e Sabores 2010?