Medalha de Ouro

Medalha de Ouro para o Rozès Vintage 2008 no I Concurso de Vinhos Douro e Porto

Recentemente galardoado com a Medalha de Ouro no Concurso Vinalies Internationales, o Rozès Vintage 2008 recebe, pela segunda vez, e agora em Portugal, nova Medalha de Ouro, desta feita na primeira edição do Concurso de Vinhos Douro e Porto. Este vinho resulta de uma criteriosa seleção das melhores castas das vinhas velhas da Rozès, provenientes das suas Quintas do Douro Superior. O seu extraordinário Terroir e o rigor na escolha das uvas (Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Sousão) estão na origem deste Vintage de elevada qualidade, que tem recibo rasgados elogios nos concursos nacionais e internacionais em que participa.

Num ano que se pode denominar de "ouro" pela quantidade de prémios alcançados, este é mais um reconhecimento da qualidade dos vinhos da Rozès. De entre as mais de 120 amostras a concurso, o júri do I Concurso de Vinhos Douro e Porto - constituído por enólogos portugueses e estrangeiros, bem como por especialistas reconhecidos do setor da produção, comercialização, consumo e comunicação social é atribuiu ao Rozès Vintage 2008 uma Medalha de Ouro.

Organizado pelo Instituto dos Vinhos Douro e Porto (IVDP) e pela Nervir - Associação Empresarial, em colaboração com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAPN), o I Concurso de Vinhos Douro e Porto realizou-se no Peso da Régua, no dia 4 de junho."

medalha de ouro   porto rozes 20anos 01 280x600