Bienal do grupo Vranken-Pommery Monopole

foto bienal Rozès participa na quinta bienal do grupo Vranken-Pommery Monopole

No dia 18 de junho, realizou-se a quinta edição da "Bienal das Grandes Marcas", em Reims, na França. Organizado pelo grupo francês Vranken-Pommery Monopole, do qual a Rozès faz parte, este evento tem como principal objetivo apresentar, a clientes e potenciais clientes de todo o mundo, o extenso portefólio do grupo, bem como anunciar, e dar a provar, as "grandes novidades" que as marcas prepararam. Para além dos stands de provas, a Bienal destaca-se ainda pela realização de várias exposições de arte contemporânea, que ocorrem em simultâneo nas caves do Domaine Pommery. A Rozès, empresa do grupo Vranken-Pommery Monopole desde 1999, foi o único produtor de vinho português a participar neste certame, que se distingue pela associação do mundo do vinho ao mundo das artes.

Na quinta edição da Bienal do grupo Vranken-Pommery Monopole foram recebidas cerca de 500 pessoas, oriundas de 30 países diferentes, entre distribuidores e grandes cadeias de hotéis. Tendo em conta o vasto portefólio do grupo, os stands de prova foram distribuídos por marca, para que os visitantes tivessem oportunidade de degustar calmamente os vinhos, conhecer as novidades em apresentação, e trocar impressões com os respetivos enólogos.

A Rozès esteve presente com as marcas Porto Rozès e Terras do Grifo (DOP Porto), mas as outras insígnias do grupo também não faltaram... Champagne Demoiselle, Champagne Diamant, Champagne Pommery, Champagne Pop, Cuvée Louise, Champagne Monopole Heidsieck & Co., Champagne Charles Lafitte, Listel.

Encarada pelo grupo como uma "oportunidade de ouro" para potenciar o conhecimento de todas as suas marcas, a Bienal decorre à margem da Vinexpo de Bordeaux. O motivo? Oferecer um ambiente mais intimista, que proporcione a todos os visitantes uma experiência única. As exposições de arte contemporânea que ocorrem em simultâneo nas caves Pommery, são um dos aspetos que evidenciam a singularidade do evento. Para além deste, destaca-se o jantar de gala de encerramento que, todos os anos, é preparado por um chefe galardoado pelo Guia Michelin. Nesta quinta edição, o menu esteve a cargo do chefe Eric Briffard, do restaurante Le Cinq, do Hotel George V, em Paris.

Única marca de vinhos portuguesa a participar na "Bienal das Grandes Marcas", a Rozès integra o grupo Vranken-Pommery Monopole desde 1999 e, desde essa altura, tem recebido um importante impulso da casa-mãe, no que diz respeito à promoção e consequente exportação dos vinhos que produz no Douro.

Exemplo único de sucesso num mercado que apresenta sinais de crise a nível mundial, com as suas marcas presentes em todo o mundo, o grupo Vranken-Pommery Monopole tem registado desde a primeira edição da Bienal um aumento do número de participantes.