Porto Rozès 20 anos distinguido

200x150_20yearsold

Porto Rozès 20 anos distinguido no "Encontro com o Vinho e Sabores 2010"

Prémio "Escolha da Imprensa" atribui lugar de topo ao Porto Rozès 20 anos, na categoria de vinho generoso.

rozes_vintage

? semelhança de anos anteriores, a Rozès foi novamente premiada no concurso ??Escolha da Imprensa?, promovido pela Revista de Vinhos. Desta vez, a distinção coube ao Porto Rozès 20 anos, que se destacou na categoria de vinhos generosos. Um vinho elegante e complexo, envelhecido em cascos de madeira e resultado da lotação de uma rigorosa selecção dos melhores vinhos, numa média de idades de 20 anos. Organizado pela Revista de Vinhos, o concurso ??Escolha da Imprensa? realizou-se no âmbito do ??Encontro com o Vinho e Sabores 2010?.

Se o ano passado a distinção foi para o Rozès Vintage 2007 e o Quinta do Pégo Vintage 2007, na categoria de vinhos fortificados, este ano a ??Escolha da Imprensa? decidiu premiar o Porto Rozès 20 anos.

Com aroma a bolo de frutas, amêndoas torradas, chocolate e especiarias, o Porto Rozès 20 anos é reconhecido pela sua cor topázio, com reflexos âmbar. Este vinho do Porto clássico, na boca é suave e de textura delicada, proporcionando um final de boca vivo e encorpado.

 De entre os 227 vinhos a concurso, o Porto Rozès 20 anos foi um dos premiados, perante um júri constituído por 20 provadores, de todos os quadrantes da comunicação especializada portuguesa e da crítica vínica.

 A maior prova de vinhos alguma vez realizada em Portugal recebeu, este ano, mais de 14 mil visitantes que degustaram mais de 1500 vinhos expostos por mais de 350 produtores e empresas participantes, um aumento de 15% face à edição anterior.



 


Porto Rozès 20 anos distinguido

no ??Encontro com o Vinho e Sabores 2010?