Eventos

Inauguração Navios Queen Isabel e Ama Vida da Douro Azul

março de 2013

 

 

Condecoração Eng. António Saraiva

António Saraiva, administrador da Rozès e presidente da Associação das Empresas de Vinho do Porto (AEVP), acaba de receber em nome do Presidente da República Francês, o grau de "Chevalier dans Ordre du Mérite Agricole", atribuído pelo Ministro da Alimentação, Agricultura e Pescas francês, Bruno le Maire. Esta é uma das mais antigas e prestigiadas condecorações concedidas pelo governo francês, assinalada pela primeira vez em 1883. O seu empenho na promoção do Vinho do Porto e defesa da Região Demarcada do Douro em França, como enólogo e, posteriormente, enquanto presidente da Rozés, filial portuguesa do grupo Vranken- Pommery Monople, valeram a António Saraiva esta distinção.

Reconhecido pela Cônsul-Geral de França no Porto, Aude de Amorim, como "embaixador do Vinho do Porto em França", António Saraiva recebeu das mãos da diplomata, em representação do Presidente gaulês, as insígnias que o nomeiam como "Cavaleiro da Ordem do Mérito Agrícola".

Considerando França como a sua segunda pátria, o administrador da Rozès confessou que "é com grande emoção que me vejo agraciado com a Ordem de Cavaleiro do Mérito Agrícola Francês, do qual asseguro que tudo farei para honrar com convicção".


Porto Rozès 20 anos distinguido

no ??Encontro com o Vinho e Sabores 2010? 

Lançamento Apanage

Depois da apresentação na casa mãe, em Reims, França, a Pommery lançou, em Portugal, o champagne Apanage, um Rosé que mantém os tradicionais tons pálidos da Pommery, mas que se distingue pela qualidade de um champagne de prestígio.

O lançamento contou com a presença de figuras conhecidas, desafiadas a provarem o Apanage, A dupla da OITOEMPONTO, Artur Miranda e Jacques Bec, bem como vários empresários do Norte do País, como a joalheira Cristina Rodrigues; os proprietários das lojas Haiti, Miguel Rocha e Joana Rocha; Manuel Ramos, CEO da empresa Nelo Kayaks; a empresária Sofia Mendes, foram alguns dos convidados presentes.

A apresentação esteve a cargo de Thierry Gasco, chefe da cave da Maison Pommery desde 1992, Um verdadeiro alquimista, Thierry Gasco domina com mestria todo o processo de vinificação. Inspirado pelas tendências e desejos dos consumidores, cria novos blends, respeitando sempre a filosofia da casa e o seu carácter próprio, mas assegurando uma constante renovação e inovação do estilo da Pommery.


Porto Rozès 20 anos distinguido

no ??Encontro com o Vinho e Sabores 2010? 

Regata Infante D. Henrique

A Rozès, empresa de vinhos do Douro e Porto, apoiou a Primeira Regata do Infante D. Henrique, que se realizou no dia 5 de Março.

Dar maior notoriedade à prática da vela de cruzeiro, unir as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia em torno de um espectáculo de cor e elegância, e incluir este evento no roteiro turístico do Norte do país, são os principais objectivos desta Regata. Com uma tradição secular ligada ao Douro e também às caves situadas na zona histórica de Gaia, a Rozès aceitou o convite da Associação Náutica de Recreio para ser a "embaixadora" do evento, tratando-se da única empresa do sector vitivinícola representada.

Sob a chancela da Rozès e com organização conjunta da Associação Náutica de Recreio (ANR) e Sport Club do Porto (SCP), 25 veleiros de cruzeiro que subiram as águas do Douro, da Afurada até à Ponte D. Luís.


Porto Rozès 20 anos distinguido

no ??Encontro com o Vinho e Sabores 2010?